"Efeito borboleta"
- Paula Vifre
- 3 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Você se preocupa com o que diz e faz as pessoas? Saiba que suas palavras e ações podem motivar e ajudar, como machucar e piorar uma pessoas que já se encontra abatida e fraca. O texto de Paula Vifre nos mostra o quão mal podemos fazer a uma pessoas, e muitas das vezes nem percebemos.
"Já ouviu falar de efeito borboleta?

É um termo utilizado para definir a teoria do caos. Sim, do caos.
Então, você seria meu efeito borboleta? Seria o furacão que me bagunça? Seria o penhasco no qual me jogo todos os dias? Você seria o meu caos?
Será que você era minha metáfora? Sim, a minha metáfora. Ou apenas uma loucura que fazia parte dos quilômetros de pele que me cobre? Sim. Posso estar nua agora. Mas, ainda sinto minha alma doer. Não importa o quanto eu tente lavar minhas dores debaixo do chuveiro as três da manhã, ainda existirá vestígios de uma sombra maligna do meu ser mais profundo.
Sim, você era meu efeito borboleta. Quando duas borboletas batem as asas ao mesmo tempo, em um outro lugar ou continente acontece um furacão, será que isso é verdade? Será que devo perguntar a uma borboleta ou a alguém que esteja vivendo um verdadeiro furacão?
Sim. Você ainda será meu efeito borboleta. E mesmo sendo isso, ainda irei continuar no olho do furacão há te esperar. Porque meninas fortes fazem isso."
Comments